terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

trabalho on road

Olás!
Hoje de manhã, quando eu estava no caminho para o escritório, aproveitei para pensar no tema do post de hoje, porém fui interrompida por um telefonema: era o trabalho chamando. Desagradável, mas quem mandou estar atrasada?? Descobri que o mundo não para por que eu dormi uns minutinho a mais!

Então, atendi a ligação e vim conversando e explicando e raciocionando e justificando e sugerindo e calculando e explicando de novo e recomendando e matutando e estressando e raciocionando e lembrando que tenho que fazer a unha na hora do almoço e calculando e sugerindo e convencendo!

Isso que aconteceu hoje é a coisa mais comum dos dias de hoje, quer dizer, trabalhar em movimento. O trabalho on road não é mais privilégio dos motoristas, trocadores, pilotos ou taxistas. Nas idas e vindas, por onde você carrega um telefone, o escritório caminha junto com você. Dá para mandar e ler e-mails, acessar a internet, fazer reuniões e conferências, entrevistas, verificar sua agenda de compromissos, etc. Para piorar (ou melhorar - é uma questão de ponto de vista), inventaram os danados dos blackberrys, da internet móvel, do "celular mistera" (aqueles q tem 15 mul funcões e que só faltam fazer um misto quente).

É como eu diz: o mundo não para por que você dormiu uns minutos a mais, muito menos por que você está a caminho de algum lugar.



2 comentários: