Mostrando postagens com marcador vi por aí. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador vi por aí. Mostrar todas as postagens

domingo, 11 de novembro de 2012

Tecnologia Amiga

Um bipe, uma mensagem - "oba, alguém me chama".
Clico, arrasto, abro e vejo: alguém do outro lado.
Saudades... Quero estar perto, junto.
"Onde vocês estão? O que estão fazendo agora?" - eu pergunto.
"Estou aqui" - elas respondem.


Em questão de minutos, não há mais distância para nossa amizade e nos colocamos no lugar da outra. Compartilhamos momentos mágicos e rotineiros, físicos e virtuais.
Instantanea é a tecnologia, duradouros são os momentos de alegria com vcs.


Fotos tiradas por 4 amigas, cada uma em um lugar do Brasil, aproximadamente à 13:35 de uma quarta feira qualquer.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Observações aleatórias de dentro do carro

Enquanto estava dentro do carro, entediada pela morosidade do transito vespertino, foi impossível evitar que alguns comentários povoassem minha mente:

1) Motoqueiras e legging não caminham juntas - ou pelo menos, não deveriam. É bem desagradável ficar presa no transito atrás de alguém vestida assim, tendo uma visão - ironicamente - privilegiada de cada pedaço da bunda de alguém, podendo ver cada centímetro do avantajado popo, sacolejando junto com o vrum do motor.

2) Pergunta à BH Trans: "pq vcs não colocam data nas faixas de alerta"??? Aqui dizia para evitar a via por causa de um evento na avenida. Ok, estou disposta a colaborar, mas o recado vale para hoje? Amanhã? Ontem? Para além da eternidade?? Me ajude a te ajudar...

3) Por fim, ao olhar para o lixo acumulado dentro do carro, chego a conclusão de que gosto MUITO de bebidas de limão.

É isso... E vc, o que viu por aí?

sábado, 13 de outubro de 2012

Filme "Intocáveis" e eu


Ontem a noite, fui ao cinema. Que delícia.
Adoro filmes, mas adoro ainda mais ir ao cinema. Muitas pessoas que conheço já não saem mais de casa com este propósito - baixam o filme na internet e pronto. Acho que elas estão perdendo uma oportunidade.

Ontem, fiz exatamente o programa que queria: saí de casa com os cabelos molhados, em uma noite fresca, calçando minhas havaianas velhas, com a bolsa mais leve do que o normal, deixando o carro na garagem, de mãos dadas com meu companheiro.

Tínhamos um plano - assistir aos "Intocáveis". Um foi para fila do ingresso, outro para a fila da pipoca. Ainda dava tempo de fazer uma horinha até o início da sessão.
- Olha quem está aqui!

Me virei para trás. Oh, que boa surpresa. Ali estavam duas pessoas muito queridas, que há muito não via. Rever amigas de infância é sempre gostoso.  Papo vai, papo vem, hora de entrar. Sala lotada e nos separamos.
 - A gente se vê no final.

As luzes se apagam e logo fico encantada com a delicadeza do filme. Como pode um tema tão pesado/delicado se transformar em uma comédia capaz de fazer uma sala cheia de gente rir, ou melhor, gargalhar? Ai ai... Acho que fazia um bom tempo que não ria tão alto assim.

Uma das frases mais fortes do filme, para mim, é a do personagem principal, que, após um acidente, fica tetraplégico. Ele justifica, para um amigo preocupado, a contratação pouco convencional do novo "enfermeiro". Phillipe diz que o rapaz é exatamente o que ele precisa - alguém que não tem compaixão; alguém que não entende as necessidades e limitações dele. Só assim, ele pode ser tratado como o ser humano que era antes do acidente. Daí, o nome do filme faz todo sentido para mim: "Intocável", não 'invensível" - como do faroeste, mas de "distante" e "incompreendido". De "incompreendidos".

A história se desenrola e mostra um encontro de dois mundos muito diferentes - o de Phillipe e de Driss - o enfermeiro. Acho que este é o ponto chave do filme: como duas pessoas tão diferentes conseguem modificar a vida do outro, de forma tão intensa e espontânea.

Fin. As luzes se acendem e as pessoas, calmamente se alinham para sair. Ali estão as meninas.
- E aí, gostaram?
- Sim, muito.

O encontro com estas duas pessoas me trouxe um "significado ampliado" para o filme. Há quem diga que a própria história de vida delas é, também, um filme. A rotina de enfermeiros, banhos na cama, fisioterapia, remédios e dor, mostrada no filme soa muito familiar (até demais) às minhas amigas.Elas precisam fazer da vida delas - um assunto pesado mas delicado - uma piada.

Penso que é por estas e por outras que ir ao cinema é muito diferente do que assistir um filme em casa. Você tem a chance de fazer aquela história se transformar em outra - mais pessoal, mais emocionante, mais real. Para mim, esta é a minha história para este filme.

domingo, 10 de junho de 2012

olhar atento

taxistas são um "mal necessário": são folgados no transito, mas fazem a nossa vida mais prática e simples; são os "donos da rua", mas ajudam a manter o transito mais suportável a medida que a cada um q entra, representa menos um carro na rua; em dias de chuva, desaparecem, mas têm a capacidade de te levar àquele endereço que vc nunca ouviu falar.

antes de xingar um taxista por parar em fila dupla na sua frente, pense bem em tudo que ele vê todos os dias, pelas ruas. Imagine a quantidade de gente que sentou no banco de trás do carro (as mais mal humoradas, grosseiras, desconfiadas e sem educação) ou quantos quilometros já foram percorridos por aquele motorista. Este cara aguenta o transito por vc...

entre um cliente e outro, foi criado o blog Things I see from my cab (http://www.thingsiseefrommycab.com/) - na tradução livre "as coisas que vejo do meu TX". O site traz registros fotográficos feitos por um taxista de Nova York, que tem o olhar atento para a cidade e a multidão que ali habita.

Para falar a verdade, achei a cara do site é um pouco confusa, mas não importa... afinal de contas, o lay out da página é um reflexo da loucura da cidade. Dentre as fotos publicadas, vc vai encontrar turistas perdidos na cidade, imigrantes (muitos) em constraste com a vida local, bandeiras americanas, belos por-do-sol (ou "pores do sol" ou "por dos sóis" ou...)  e algumas bizarrices.

Vale a pena dar uma passadinha lá e reparar. Acho que vale mais a pena ainda, sair de casa amanhã imaginando que você é este taxista e registrar alguns destes momentos (cenas, pessoas, lugares, etc) interessantes que estão tão perto, mas que por falta de atenção ou excesso de foco em outras coisas, nem vemos.

t+





domingo, 15 de abril de 2012

plantinhas, vasos, terra, gnomo...

Ois!

Não sei se vc já fez este exercício, mas acho que vale a pena: qualquer dia destes, se disponha a prestar atenção no caminho que vc faz da casa para o trabalho (ou de casa para a faculdade, escola, clube, igreja, etc). Você pode dizer "mas eu já faz isso todo dia, afinal de contas preciso ficar atento(a) para não bater o carro!". Ok, mas estou te propondo prestar atenção mesmo - nos mínimos detalhes, virando o pescoço para ver as fachadas e esquinas de outro ângulo, olhando para cima até o último andar dos prédios, reparando na copa das árvores.

Ainda não se motivou? quem sabe com uma aposta: eu tenho certeza que vc vai encontrar alguma coisa que nunca tinha percebido. Te dou um exemplo: outro dia, voltando do almoço, gastei 5 minutinhos na frente do jardim de uma casa só reparando na beleza do jardim. Tinham umas 5 orquídeas (no alto de 3 árvores, bem na sombra, cada uma de uma cor) e 2 canteiros de rosas vermelhinhas.

Pode paracer romantico demais para um domingo a noite - meio Poliana, da minha parte - mas acho isso um máximo. Digo isso porque as cidades podem ser tão áridas, tão impessoais, tão cinza que qualquer flor é brilho.

Quer outro exemplo de beleza/leveza na cidade? Músicos no metrô. Tem sempre um pessimista que vai dizer que o cara está lá tocando só para ganhar um trocado, mas eu não deixo de achar que ter música nos corredores é uma forma de embelezar a cidade em que se vive. é uma forma de torná-la um pouquinho mais aprazível aos olhos, ouvidos e sei lá.

Semana passada, quando eu estava a caminho do trabalho, escutei na rádio CBN que um maluquinho em Nova York inventou um jardim portátil (??). A ideia do mocinho é adaptar o teto dos ônibus da cidade para que eles carregem um jardim (plantinhas, vasos, terra, gnomo...), aumentando assim a área verde da cidade.

Na hora que escutei a notícia, foi um pouco difícil de imaginar, mas, de curiosidade, entrei no site para ver ( http://catracalivre.folha.uol.com.br/2012/04/jardim-em-cima-do-onibus/ ) e curti. Preconceitos e resistencias a parte, pensei que esta é uma maneira de transformar um espaço que não serve para muita coisa de forma a suavizar a Selva de Pedra de todo dia.




quarta-feira, 11 de abril de 2012

Amigo Gerente, sua loja é uma bosta!

Não gosto de blogs em que as pessoas depositam todo seu veneno na tela - sabe aquele tipo de gente q reclama por reclamar ou pq acha bonito falar mal dos outros? Verdadeiros azedumes de pessoa - mas preciso desabachar: tem loja/marcas que conseguiram ganhar minha antipatia.
Será que o mercado está tão bom que dá para destratar a clientela??

- Relatos de uma cliente insatisfeita 1 - Maria Filó, no BH Shopping
Como é que a maior numeração da loja (o G) equivale ao 42?? vcs acham que o mundo sofre de anorexia ou que vivemos todos felizes pelas ruas do Rio de Janeiro, como se fosse numa novela da Globo?
Ah! Gerente, avisa aí para sua funcionária que ela tem a obrigação de trabalhar com cara boa e que, se ela já respondeu à pergunta "não tem maior?" 30 vezes naquele dia, esta foi a 1º vez que eu pergunto para ela.

- Relato de uma cliente insatisfeita 2 - Floriana, na Savassi
Sim, eu pergunto o preço antes de comprar... Isso não faz de mim desprezível!
Não quer responder, então coloque uma etiqueta em todos os produtos com ela informação, de forma bem clara e evidente. Acha que assim vai desvalorizar o produto e não vai poder me cobrar mais caro? Foda-se.

- Relato de uma cliente insatisfeita 3 - M.A.C, em qualquer lugar do mundo
Nunca, repito - N.U.N.C.A - entrei em uma loja que tivesse um(a) vendedor(a) livre para me atender. Os produtos são ótimos - isso é inegavel - e os preços, especialmente no exterior, são razoáveis, mas caçar vendedor à laço não tem graça.
Gente, quem não tem cara de perua tb é cliente!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Dica de Livro

Sexta-feria pré carnaval, recebi uma mensagem de uma amiga que - coitada - estava  absolutamente entediada no aeroporto, lamentando por ter despachado seu livro e estar sem nada para ler naquela hora. Para resolver o problema, a solução mais óbvia foi dar uma passadinha na livaria da sala de embarque. Em questão de minutos, e com a ajuda do cartao de crédito (uma das melhores invensões do século), ela estaria com um novo título em mãos apreciando o bom hábito da leitura. EstaRIA...

Por que não dá para resolver? Qual o problema com a La Selva??? O mesmo que o de muuuuitas livrarias de hoje em dia:
1) os funcionários não fazem a mínima idéia do que estão vendendo (perdão, http://manualpraticodebonsmodosemlivrarias.blogspot.com/ nem todos são iguais a vc);
2) a qualidade dos títulos é de chorar.

Depois que J.P. (vou manter a identidade de minha amiga anônima somente pelo gostinho do suspense), lembrei q há um tempo, fotografei uma prateleria da La Selva - não por querer todos os livros q ali estavam, mas por revolta mesmo.


Da esquerda para direita: "Os segredos das mulhres inteligentes", "Os homens preferem mesmo as loiras", "O segredo das mulhres apaixonadas", "Jogue fora 50 coisas" (a começar por este livro, né?), "O Poder do charme" (do vendedor)...

Me explica quem está mais errado nesta história: os autores, que se propoem a escrever algo assim; as livrarias que não têm vergonha na cara ao oferecer uma porcaria destas; os leitores que compram isso, repentem a filosofia de buteco que é apresentada nos livros e ainda incentivam tanto as livrarias quantos os autores a produzem mais lixo??

De qualquer forma, deixo uma dica de livro para todos os leitores do blog: não despachem o seu!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

time goes by...


Duas situações (em um mesmo dia) de que tempo é realmente relativo e q eu não tenho a mínima noção dele:

1)      Diálogo na padaria, logo de manhã:

(no caixa, vendo uma caixinha de coelhos de páscoa de chocolate)

Eu – nossa, já é Páscoa!

Caixa – pois é, não chegou nem a quaresma, mas já chegou a páscoa!

Eu – é resto do ano passado?

Caixa – Não. Isso chama “Capitalismo Salvagem”!



2)      Ontem, 02 de Fevereiro, ganhei um calendário de 2012. Hoje de manhã, percebi que deixei aberto na folha referente a Janeiro. Ps: o primeiro mês do ano já passou, filha...


domingo, 15 de janeiro de 2012

Idas e Vindas na Internet

Que a internet tem muita porcaria (mais q a TV), a gente já sabe! Mas outro dia, resolvi levantar mais dados sobre o assunto.

Fui motivada a iniciar esta minuciosa pesquisa quando, inocentemente, pedi q o google me mostrasse imagens relacionadas a palavra-chave "sigilo" - abri o google, selecionei a aba "imagens", digitei "sigilo" e dei enter.

Eu, que estava no trabalho, preparando uma apresentação de treinamento, enrubesci na hora: como que a palavra "sigilo" poderia estar tão relacionada a sexo, sacanagem e outros tipos de putaria?!?! não sou beata, não sou carola mas confesso que não estava esperando ver o que vi, em pleno escritório, a luz do dia!!!

Foi a partir deste episódio que comecei a notar como palavras que, à primeira vista, não têm nada a ver com sexo, estão linkadas ao assunto mesmo assim.

Outras palavras que podem te surpreender:
1) inspiração
2) rejeitados
3) defeito
4) aproveite
5) na hora
6) hein
7) novinha
...

Acho que a D.Bela que estava certa: "vcs só pensam Naquiiilo!!"

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Comentários aleatórios reunidos

ei genten!

não postei, mas escrevi.... juntei papel daqui, notinha aculá e reuni alguns comentários aleatórios por aí...
será q estas mesmas bobagens já passaram por sua cabeça?

Observação 1
- recado às lojas de R$ 1,99: só coloquem o preço de X,99 em suas mercadorias se vcs tiverem moedas de R$ 0,01 no caixa para dar de troco. Se fizerem a revelia, correm o risco de encontraram uma cliente chata como eu, que em "Dias de Fúria", fazem questão do troco. #souchatamesmo



Observação 2
- recado aos homens e (especialmente) mulheres que param em pé, com as pernas abertas: se vcs se vissem no espelho, nesta pose de quem está " arriando" e/ou fazendo xixi em pé, vcs mudariam de posicao.



Observação 3
- fico revoltada quando gente paia gosta das mesmas músicas q eu... dá até vontade de falar que não gosto mais...

Observação 4
 - não sei como os ditados populares se perpetuam... Sim, são dotados de muita sabedoria, mas as pessoas (eu inclusive) fazem tanta confusao com isso... E como resultado, temos citaçoes escabrosas do tipo "na terra de sem dente, cego eh rei", "a menina dos olhos de ouro", "casa vazia, o diabo faz a festa", entre outros.

Observação 5
- Teve show do Tears for Fears em BH, há um tempinho atrás. Como a surdez e/ou criatividade e/ou falta de noção é muita, tinha gente na cidade que achava que o show era das "tias fofinhas"...


domingo, 14 de agosto de 2011

Só observando: japoneses no uruguai

(anotações feitas em uma viagem rescente)

Estou aqui no terminal de barcos e acaba de chegar um grupo de cerca de 30 adolecentes japoneses / orientais. Além das espinhas na cara, todos têm muitas câmeras digitais e ipods nas mãos. Alguns usam óculos (daqueles de acetato quadrado).
O que mais me impressiona no grupo é o fato de estarem conversando e, mesmo assim, conseguirem ser tão silenciosos. Respeitosos. Fico pensando que se fossem brasileiros, eu não estaria conseguindo escutar nem o som do meu pensamento neste momento...
Pausa para a observação.


Pronto. Do mesmo jeito que chegaram, se foram.
Viva a diferença entre os povos.


sábado, 13 de agosto de 2011

A caminho do aeroporto

O aeroporto internacional do Uruguai fica em uma cidade próxima a Montevideo, chamada Carrasco e, por isso, é um pouco afastado do centro / onde tudo acontece. Quando chegou minha hora de ir embora da capital uruguaia, resolvi ir ao aeroporto em um ônibus local, que sai de uma espécie de rodoviária de Montevideo - ou seja, nada de táxi nem vans alugadas.

Esta escolha significa que eu gastaria cerca de 1 hora para chegar ao terminal - tudo bem e dentro da média, se comparada a BH-Confins, Sao Paulo-Guarulhos, etc. Entretanto, o que eu não esperava era que o trajeto fosse ser marcado/recheado pela presença massiva de vendedores ambulantes entrando e saindo do ônibus a cada minuto. Foram tantos que ficou até engraçado (na verdade, ninguém estava ali de brincadeira ou para se divertir, pelo contrário, mas a intensidade chamou a atenção) e achei que valia fazer um registro. Imaginem a situação:

1) dois homens com violão entram no ônibus na parada número 3 e tocam suas músicas para levantar uma "plata";

2) os músicos saem no ponto 4, e, imediatamente, entra um vendedor de meias. Na minha tradução livre, eram "meias esportivas, meias calças, meias soquetes, meias para homens e mulheres, meias para meninos e meninas. meias de todos os tipos e todos os gostos".

3) uma parada a frente - ponto 5 - se aproxima um vendedor de carteiras de couro, que chega a colocar o pé na escadinha do ônibus. Porém, vendo que a concorrência estava a bordo (o vendedor de meias), pede desculpas ao motorista e dá meia volta;

4) no ponto 6, desce o vendedor de meias e subem duas garotas oferencendo condimentos em um pacotinho costurado por elas e outras meninas de uma associação de menores abandonados. Segundo a fala de uma delas, "são 40 meninas que foram abusadas sexualmente e/ou se recuperam do uso de drogas" (novamente, traduçao livre). A dulpa fica uns 3 pontos dentro do ônibus e aproveitam para falar mais sobre a associação para uma tia q tinha um caso complicado na família;

5) por volta do ponto de número 10, entra mais uma doninha, carregada de mil coisas pregadas em uma espécie de arara: piranhas de cabelo, cordinhas para crachá, capa para celulares e bugingangas em geral. Me chama a atenção, o ritmo com que a moçinha fala, tipo para memorizar. Nanananana nanananana e nana na nana. Nanananana nanananana e nana na nana. Coitadinha. Esta nao vende nada, tadinha...


(imagem meramente ilustrativa)

terça-feira, 9 de agosto de 2011

vídeos lindos!!

Segundo o site http://www.updatedordie.com/ , seguem 3 vídeos que trazem motivo suficiente para vc se levantar da cadeira e viver a vida por aí!

http://vimeo.com/27243869 - EAT

http://vimeo.com/27244727 - LEARN

http://vimeo.com/27246366 - MOVE

domingo, 7 de agosto de 2011

Uma aventura mucho loca

Olás!
Sempre escrevo aqui no blog sobre as coisas que penso enquanto estou viajando / em trânsito de forma geral porque acho que estes são momentos especiais.
Queria recomendar outro blog muito legal, que elevou a máxima potência a idéia de documentar um momento de trânsito. Na verdade, estou falando de um registro de uma aventura intensa, que exigiu preparação física, mental e técnica de meses dos participantes e que resultou em algo muito bacana.
Acessem o http://www.firstmountain.blogspot.com/
Mas atenção: começem a leitura dos posts mais antigos para os mais novos. Isso porque, se vc for com muita sede ao pote, corre o risco de perder o mais interessante: o processo da viagem.
Ver o  topo não é a questão aqui. O lance é até chegar lá - sem nenhuma analogia.


Ps: Parábens Leo, Bruno, James, Gira e Caê!! Estou doida para ver o documentário!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Vi por aí - Puertas de Montevideo / Puertas de Colonia Del Sacramento

Buenas Noches!

Na minha última deliciosa viagem, tomei conhecimento de um trabalho / uma idéia que achei super legal. O fotógrafo Gonzalo Rodriguez Fábregas montou posters só com fotos de portas de uma cidade. À primeira vista, este resumo parece fazer referência  a algo simples demais para ser bacana, mas o resultado é interessante. Veja uma foto abaixo para entenderem melhor do que estou falando:


Achei interessante que pelas fotos das portas (um pequeno fragmento da arquitetura, do estilo da cidade - é possível entender sobre a identidade / espírito do lugar. Fiquei pensando que dá para fazermos o mesmo com janelas, cadeiras, postes de luz, etc das cidades onde visitamos. Na verdade, acho que é mais uma questão de estar com o olhar aberto para descobrir estas peculiaridades dos lugares por onde a gente passa.

Quem estiver interessado, entre no site do cara (http://www.elapapacho.com.uy/afiches.php) ou aproveite uma foto clandestina que tirei com o e-mail ele para entrar em contato!


Quem gostou do assunto do post, dê uma olhada no que foi publicado aqui no idasevindasdemirilim no dia 21/06/2011!

terça-feira, 21 de junho de 2011

olha q legal

tem muita idéia boa por aí!!
Vi isso numa revista de bordo e achei um barato!

Uma artista chama Deborah Engels tira fotografias pelo mundo a partir de outras imagens. Segundo a reportagem, ela viaja com um zilhão de revistas e, tenta combinar esta imagem com a paisagem que está vendo na frente dela. Uma imagem dentro da imagem, dentro do quadro.
è tão perfeito, que até se duvida se é verdade mesmo. Mas acho que o lance aqui não é se é verdade - é que a idéia é muito boa! Afinal de contas, quantas vezes a gente viaja e/ou vê uma cena que nos faz lembrar de algum outro lugar, ou alguém ou de uma sensação?...
Acho que esta é a idéia por trás deste trabalho (se não for, fica aí a minha interpretação).

Tente fazer esta sobreposição de imagens vc tb! Se quiser, eu publico aqui no idasevindas!
Eu tentei e achei mais difícil do que parece, mas é com certeza divertido.

Bjs,
Mirilim


terça-feira, 17 de maio de 2011

idas e vindas versão tv

o canal GNT está com um programa novo, que se chama CHEGADAS E PARTIDAS. ele é apresentado pela Astrid (aqueeeeeela da MTV de mil anos atrás) e tem como tema, histórias de pessoas comuns que estão nos aeroportos do brasil.
Antes de fazer este post, dei uma olhada no site do programa e me peguei emocionada e sorrindo com o programada...  http://gnt.globo.com/chegadasepartidas/Videos/_1483096.shtml

Assinado: Maria Manteiga!

ps: GNT, se quiserem, posso ser correspondente de vocês!!
fonte: revista da tam (capa carlos saldanha)

sábado, 5 de fevereiro de 2011

que coisa, não?

fico pensando quem irá rebocá-lo...