terça-feira, 1 de junho de 2010

perigo: crianças no volante

Outro noite, eu estava voltando para casa e uma cena curiosa me chamou a atenção.

Eu tinha acabado de comentar com meu namorado como é perigoso dirigir de madrugada em BH por causa dos motoristas imprudentes - às vezes, penso que o povo acha que só pq está de escuro, pode fazer tudo.
Então, parei em um sinal (estava vermelho) e, na minha frente, havia um carro bacanudo - tipo de "papai", sabe? - acelerando sem sair do lugar, como se estivesse chamando alguém para bater um raxa.
 O sinal abriu e, apesar das exibições de potência, o carro demorou a sair do lugar. Para não ficar dando bobeira por aí na magrugada, ultrapassei o "papai" e fui digirindo numa boa.

Uma esquina depois, o "papai" me ultrapassou cantando pneu  e vi, lá na frente, que ele virou à esquerda. Dois segundos depois, escutei um paaaaá! O "papai" faz alguma cagada! Confeço que dei uma risadinha de vingança, mas depois pensei que alguém podia ter se machucado, então voltei lá para ver o que aconteceu.

Quando cheguei lá, o carro estava sem uma roda e 3 marmanjos - de no máximo 17 anos cada - estavam do do lado de fora do carro com a mão na cabeça pensando como iam explicar para o "papai" o que tinha acontecido! De longe, perguntei: "Tudo bem aí?" e um deles respondeu com voz de menino que acabou de levar uma broca dos pais: "Tá de boa... valeu".

Mais uma vez, o sorrisinho apareceu nos lábios. Lição aprendida - assim espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário