sábado, 20 de novembro de 2010

BH - Tiradentes - BH

(este post está guardado deste de agosto...)

Neste final de semana, teve uma idaevinda especial: fui a Tiradentes para presenciar o casamento lindo. Lindo pelos noivos, pelo cenário, pelas companhias e pela alegria de todos que estavam lá.
O fato do casamento ser em outra cidade (que não a da maioria dos convidados) trouxe efeitos interessantes: houve quem achou bom, quem achou longe, quem achou seilá, mas acho que grande maioria, se encantou ao chegar lá. Fiquei pensando que isso é natural de qualquer mudança: começa-se reclamando daquilo, porque é diferente ou porque te tira de casa / (zona de) conforto, mas depois que chega lá, acha bacana e pensa: "que bom que eu vim".

Outra questão que vale ser comentada aqui é porção que "coisa" engraçadas que surgiram na viagem. Listo algumas, com suas devidas explicações e/ou ilustrações:

- Aluga-se cinto de castidade e máscara de ferro - acho que Tiradentes é a única cidade do mundo em que se expoe um manequim na rua, com uma máscara de ferro e um cinto de castidade - e o melhor, vc pode alugá-los!! Ficou interessado?
- No caminho de volta, encontra-se uma placa: "A máfia da batata doce". Máfia explosiva esta!!!
- Um encontro de amarelo com bonina (tem outro nome para a cor do bouganville?)

- Bar onde as cantoras contratadas são jogadas para o escanteio e quem assume são os bebacos;
- os rocamboles mais especiais do mundo: o legítimo, o original, o melhor, o autêntico, o primeiro, o real, o pioneiro, o santo, o primogênito, etc.
- A Casa da Insanidade Mental - foi lá que eu encontrei o Raul. :)


ps: não deixe de ir a Tiradentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário