domingo, 31 de julho de 2011

imprecisão

Buenas

Não é a toa que a TV perde cada vez mais seu espaço para a Internet. Digo isso porque minhas minhas idas e vindas através do PC têm sido muito mais construtivas do que as inscursões de posse do controle remoto.

Trago um exemplo do que encontrei por aí e que acho que  vale a pena compartilhar: um vídeo (ou melhor, 1 dividido em duas partes) sobre as diferenças entre ser vago e ser preciso - duelo que reflete o distanciamento entre o pensamento ocidental e o oriental. Quem apresenta a reflexão é Allan Watts, um filósofo inglês que conhece o oriente a fundo e que apresenta a busca pela precisão, exatidão e a lógica - tão presente no dia-a-dia - como algo "morto", incapaz de trazer uma visão completa sobre a realidade.
O primeiro vídeo é especialmente bacana: olhar de forma "precisa" é como cortar a natureza/a vida com uma faca. Só trás mais inexatidão e "conhecimento morto".

Assistam (e ainda aproveite para praticar o inglês)!!
Vídeo 1: http://www.youtube.com/watch?v=ZgBo6UeImBA&feature=related
Vídeo 2: http://www.youtube.com/watch?v=wToa7pCo_DU&feature=player_embedded

Destaque para a última frase do 2º vídeo (SE VC QUER TER A SURPRESA E ASSISITIR O VÍDEO TODO, É MELHOR PARAR DE LER AGORA): "o mistério da vida não é uma questão que deve ser solucionada, mas sim uma realidade a ser vivida."

Bom, fica para vc, leitor, pensar neste assunto quando estiver em trânsito, em uma de suas idas e vindas. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário