segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Se eu fosse só carnaval

Se eu fosse só carnaval, algumas pessoas teriam dificuldades para me reconhecer. Como confete, pequenos pedaços de mim seriam pulverizados na multidão, sem destino certo, ao vento, sem a mínima possibilidade de voltarem para a mão de onde saíram.
No mEU carnaval, as conversas com pessoas conhecidas seriam mais íntimas, com troca de confidências e opiniões mais sinceras. Com estes, que há muito não vejo, seria capaz de retomar assuntos sem sentir meu rosto queimar de embaraço. Falar da infância, do presente e do que está por vir, sem nunca tocar no assunto “trabalho”. Demostraria alegria e afeto suficientes para transformar conhecidos em amigos.
Abraçaria meus queridos com mais entusiasmo e paixão, sem medo de parecer exagerada. Dispensaria momentos para dizer às pessoas que estão por perto que lembro delas – mesmo que elas não lembrem de mim, não importa.
Poderia ser identificada pela alegria, energia e sorriso.
Só me preocuparia em vestir o que há de mais confortável e carregaria o mínimo comigo – o limite dos bolsos e da memória seriam respeitados. Usaria fantasias – máscaras, não.
Um bigode não seria nunca um problema, especialmente se ele fosse feito com carinho, reciclável e engraçado. Chapéus do tamanho de um bambolê seriam fundamentais para trazer sombra ao rosto, me tornar ponto de referência na multidão ou o motivo da aproximação e/ou curiosidade de uma criança.
Deitar na cama? Só quando eu quisesse. O dia passaria sem nunca ouvir ou levantar a pergunta “que horas são?”.
Se eu fosse só carnaval, o bloco não pararia e todos saberiam tocar e dançar. A caminhada entre um ponto e outro seria ritmada.
Perco a conta pensando quantos assuntos, pessoas e momentos eu teria para sentir se eu fosse só carnaval – e nunca quaresma.


3 comentários:

  1. menina linda, sobrinha adotada e muito querida, como vc escreve bem. Gosto do seu estilo, leve e solto. Continua neste oficio de juntar letras que vc leva jeito. Estou lhe seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Miriloca! Vc é só carnaval pra mim!!! Lindo texto!

    ResponderExcluir
  3. adorei miroca!
    bjos brasil

    ResponderExcluir