sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Dica Literária - Parte I

Buenas!



Queridos, não sei se alguém aí teve a oportunidade dar uma folheada na edição de Janeiro da revista da Gol (com o Lázaro Ramos na capa). Nela, encontrei uma matéria que me chamou a atenção, sobre um escritor que escreveu dois livros com temas relativos à viagens: “A arte de viajar” e “Uma semana no aeroporto”, de Alain de Botton. Na hora que vi a manchete, associei ao blog! Decidi colocar aqui no idasevindasdemirilim.blogspot.com alguns trechos da matéria:


(na verdade, achei que tinha tudo a ver com o blog, por que, além de tratar de uma temática comum – pessoas em transito, observações do que está ao redor e impressões de alguém de fora – um bom livro é um ótimo companheiro de viagem, se não for ele mesmo o responsável pela viagem por si só!)


“Em A arte de viajar (lançado em 2003 no Brasil), [o autor] discorreu sobre as emoções que acometem quem está em trânsito. Em Uma semana no aeroporto, recém lançado por aqui, descreve o que se passa com funcionários do local e com quem está prestes a embarcar ou acaba de chegar.”


“ ‘A viagem é como a vida. Seu sucesso vai depender menos do dinheiro que você gastar e mais da informação que tem sobre você mesmo.’, afirma De Botton (...).” ( ADOREI!)

Um comentário:

  1. Ganhei um livro dele que chama "a arquitetura da felicidade".. estava esquecido na prateleira, mas depois dessa vou colocar na cabeceira

    ResponderExcluir