domingo, 15 de maio de 2011

são apenas balas

outro dia fiquei presa no trânsito na avenida do contorno - até aí, tudo normal.
como estava sozinha (sem rádio, sem música, etc), busquei distração como a mulher (levemente) neurótica que sou: resolvi arrumar o carro.
Saldo: 1 caneta que não funcionava mais, muitos papéis distribuídos em sinal de trânsito, 3 medalhinhas de santo de meu pai, 1 pote começado de álcool em gel, R$ 1,35 em moedas, várias presilhas de cabelo, 7 papéis de registro de ponto e, em destaque, 12 balas.

A descoberta dos docinhos seria um evento de muita alegria para a mulher em TPM que sou/estou, mas como estou de regime, estufei o peito e relembrei minhas promessa de não comer doce por 1 mês. Eu poderia oferecer as balas para as pessoas que entram no carro e pegam carona comigo, mas aí bateu a dúvida da tradicional família mineira que reside em mim: será que elas se ofenderiam se eu as oferece balas de motel (paaaasmem! sim, como mulher e ser vivo que sou, vou a motéis e recebo balinhas na saída)?? Achei melhor ficar quieta e deixei as balas onde estavam.

Naquela mesma noite, uma querida pessoa entrou no carro e, vendo das balas, não só adorou mas pediu uma. Com muito gosto, entreguei-a uma porção.
Tudo resolvido.

Quando vc oferece, também se expõe. E ás vezes, é disso mesmo que as pessoas gostam... Sou assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário