terça-feira, 31 de agosto de 2010

Idas e Vindas em época de Campanha Eleitoral

CAMPANHAS ELEITORAIS

As idas e vindas em épocas de campanha eleitoral sempre ficam mais coloridas – placas de “Dr. Saracura”, banners de “Cabo Zezão”, faixas de “Fulaninho da Ambulância” enfeitam as ruas das cidades brasileiras entre agosto e outubro dos anos eleitorais. Ao cruzar a cidade ou ao fazer um breve passeio a pé é impossível não ver, pelo menos, um exemplar da criatividade alheia.
Inclusive, estive pensando o quanto a “indústria do voto” gera empregos e desenvolve as comunidades locais. Imaginem só a quantidade de gente que aprendeu e/ou exercitou suas habilidades no Photoshop ultimamente? É só pensar que, para cada carinha ridícula que você vê em um santinho por aí, existe alguém que retocou o rosto daquele infeliz.
Além disso, o que seria dos “impostadores de bandeiras” da Savassi sem os candidatos ao governo do estado? Acredito que a população da região triplicou durante o período de eleição – e com isso, a demanda por restaurantes, hospedagem, transporte, sessões de descarrego, etc.
Entretanto, o que mais me chama a atenção neste circo eleitoreiro é o que as pessoas fazem dele. Talvez meu interesse nisso se justifique pela minha própria incapacidade de escolher um candidato descente entre um ruim e outro pior.
De qualquer forma, considero que é inevitável sorrir ao ver o cartaz de um candidato pichado, a imagem de um político artificialmente banguela, ou o vídeo de um palhaço querendo ser um deputado federal. Sendo assim, faço minha contribuição ao vandalismo político neste blog.
Conheçam a minha versão do velho cretino Newtão.


Ps: gostou? Mande sua contribuição e ela poderá ser publicada neste blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário