segunda-feira, 18 de abril de 2011

Taxi 2

No caminho, vi uma asa delta linda voando pelos céus do Rio. Fiquei interessada e comentei com o taxista. Não é que o cara era instrutor de vôo?!?! (acho que os taxistas são os profissionais mais versáteis que existe no mundo! Este povo já fez ou faz um zilhão de coisas.... com certeza, têm muita história para contar)


Meu mais novo amigo (o taxista) estava me contando que se você quiser pular da pedra de Gávea, ponto tradicional do esporte, vc deverá desembolsar, no mínimo R$ 270. Se quiser que te filme e/ou fotografem, é + R$120. Segundo ele, os vôos têm duração média de 15 a 20 minutos, dependendo da térmica do dia. Ele aconselha os dias mais quentes, pois os ventos são mais fartos e fazem com que a asa delta fique mais tempo no ar.

Perguntei sobre a sensação de voar e ele me respondeu que sempre que pula (com frequência), sente um frio na barriga, especialmente na hora que sai do chão. Depois o medinho vai embora e fica só a deliciosa liberdade.

Esta seria uma ida e vinda interessantes, hein?... Cenas dos próximos posts... 

Um comentário: